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#1
 Sheeik_CortteZ

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Lider

Ser lvl 3+.
Team Speak³ + Microfone.
Ser RPG.
Ser ativo.
Saber manusear Key Binder, FRAPS e F8.
[OU USAR QUALQUER PROGRAMA USADO PARA FILMAR E PRINTAR O JOGO]
Ter experiência COP.
Manual lido e decorado para com desempenho In-Game.



-> Regras Destinadas a COPs


-> Regras de Sequestro
1 • Dois dos sequestradores/assaltantes devem sair do veículo e apontar sempre as armas para a vítima, enquanto isto não acontecer, a vitima pode tentar fugir.

OBS: Não importa se a mesma está de carro ou a pé, só precisará de se render quando estiver dois ou mais mirando.


2 •  Na abordagem de sequestro ao destruir o veiculo da vitima, se a mesma ficar dentro do carro em chamas é considerado ANT-RPG.

2.1- Ao quebrar o veículo dos sequestradores a caminho do cativeiro a libertação da vítima é obrigatória.


3 • Voz de sequestro deve ser dada por no mínimo 1 dos membros, o suficiente para a vitima ler e entender o que está acontecendo.


4 • A vítima reagindo a + de 3 pessoas ou seja 3x1, será considerado Ant-RPG.


5 • Se a vitima estiver em fuga e entrar em um interior, estará quebrando as regras e deverá render-se no interior.


6 • Você deverá manter o sequestrado na jaula até que o Oficial que veio para negociar o sequestro veja que ele está sequestrado, só poderá retirá-lo da jaula, se for matar ele, ou se desejar soltá-lo pois a negociação teve sucesso.


7 • Se você for o Oficial que foi para negociar/impedir o sequestro, só poderá tirar o sequestrado da jaula após tentar a negociação, tendo sucesso ou não, após a decisão do cargo + alto online da BOPE, você poderá retirar o jogador da jaula e liberta-lo do sequestro.


8 • Todo sequestro agora tem obrigação de ser em um cativeiro.


9 • Se estiver ocorrendo um sequestro em movimento, tentativas de impedir, só serão consideradas sendo Policial ou inimiga, a quebra dessa regra será considerado DM.


10 • Se você desamarrar o sequestrado, terá que liberá-lo do sequestro, leve o sequestrado até a cela ainda amarrado !


11 • O /sequestrar deve ser dado obrigatoriamente em no máximo 1 minuto após a vítima ter entrado no veículo.

OBS: Caso o /sequestrar esteja em uso é permitido usar o /eu avisando que o mesmo está sequestrado e não pode mais pular do veículo.


12 • O sequestro só poderá ser efetuado em veículos de 4 portas e no mínimo em 3 players, não poderão usar helicópteros, motos e barcos.


13 • Quando os sequestradores forem membros de organizações terroristas, a única organização governamental que tem permissão para efetuar o resgate é a GN, apenas o BOPE pode se envolver no sequestro se a GN estiver com menos de 4 membros online. Quando os sequestradores não forem membros de organizações terroristas, somente o BOPE deve se envolver no sequestro, nenhuma outra.


14 • A vítima quando dentro do veículo não pode reagir de forma alguma.


15 • Anúncios de sequestro só podem ser enviados após o /sequestrar ser aplicado na vítima.

15.1 • Anuncio deverá ter obrigatóriamente o ID e a org do sequestrado.

15.2 • Os negociadores só poderão entrar no cativeiro após o primeiro /ang dos sequestradores.


16 • A vítima pode ser calada utilizando o /eu, também deve ser especificado onde a fita foi passada.

Por exemplo: /eu passou a fita na boca de nome_sobrenome (id:0).

Caso a vítima fale em algum chat algo após isso, deverá ser punida pelo admin ou denunciada.


17 • Policiais só devem engajar numa tentativa de resgate se estiver em 3+ membros.


18 • A ORG do sequestrado só devem engajar numa tentativa de resgate se estiver em 5+ membros e o líder/sub (totalizando 6 players).


19 • Quando sequestrado, o refém só pode usar o chat /v, /so ou /lchat, porém não deve dar informações sobre o sequestro, nem mesmo informar ou dar dicas que façam com que outros descubram.


20 • A mesma vítima só pode ser sequestrada depois de 3h (pela mesma organização) contando a partir do horário em que o sequestro anterior onde a mesma esteve envolvida foi finalizado.


21 • Proibido sequestrar players level 2 ~ 3 (Level 3 só pode se estiver em organização).


22 • A vitima pode ser assaltada, caso o /sequestrar ainda estiver em uso.

22.1 • É obrigatória a vitima aceitar o assalto.


23 • Atirar ou matar a vítima após o sequestro ser pago, será considerado como DM.

23.1 • A vitima não poderá bater ou matar os sequestradores mesmo após o sequestro pago, caso isso aconteça será considerado DM.


24 • É de direito do negociador fazer uma visita ao refém. (É proibido matar o negociador).

- 24.1 Proibido pedir dinheiro em troca de ver o refém, pois o negociador tem o DIREITO de vê-lo.


25 • O sequestrado não poderá ser executado em menos de 3 minutos após o negociador chegar.


26 • Durante as negociação não deverá haver brigas entre as demais partes, não deverá haver ofensas entre as partes.


27 • Pode pedir qualquer valor pelo sequestrado desde que esteja entre os valores abaixo citados.

TABELA DE PREÇOS


Preço máximo por refém:

CIVIL: 10k

Gang ou organização não-governamental: 20k

Organização do Governo e Terroristas: 30k

Líder ou Sublíder: 40/50 K

Governador ou Prefeito: 60k


Preço minimo por refém:

Independente da org: 10k



-> Regras de Assalto



i]1 • A mesma vítima só pode ser assaltada novamente depois de 3h após a última vez em que foi assaltada.


2 • Voz de assalto feita com 1 ou 2 membros não serão consideradas válidas, com isso a vítima terá todo o direito de fugir e se vier a receber tiros, será considerado DM da parte dos assaltantes.


3 •
Atirar ou matar a vítima após a mesma ter cooperado durante todo o assalto será considerado DM.


4 • A vítima reagindo a + de 3 pessoas ou seja 3x1, será considerado Ant-RPG.


5 • Proibido assaltar players level 2 ~ 3 (Level 3 só pode se estiver em organização).[/i]


• Regras Importantes Sobre Assalto e Sequestro •


1 • Proibido sequestrar ou assaltar em combate! Se você tiver trocando tiros com uma pessoa já estando em combate, não poderá vir dar voz de sequestro ou assalto.


2 • A vitima/refém só poderá dar a fuga para a liberdade quando houver tiros de uma das partes (meliantes ou cops).

2.1 • Em caso de sequestro, o refém não pode dar fuga se não estiver um cop na luta. Caso seja apenas o meliante a matar o refém, o mesmo não pode sair de onde está: significa estar a ser morto.


3 • É proibido sequestrar na prefeitura/dp (VER), spawn civil, penitenciaria e arena de duelo.


5 • É proibido o refém pedir contas para o seu preço alterar.


6 • Os sequestradores só poderão executar o refém caso seja aplicado /su Sequestro nos mesmos, ou que a negociação seja encerrada por uma das partes.


7 • Proibido assaltar/sequestrar quem esteja voado de Jetpack.

- 7.1 Se estiver no chão a rendição é obrigatória.


- Ter postura e compostura.
- Ser RPG o máximo possível.
- Não cometer DM/DB.
- Não xingar /D ou /R.
- Não discutir /D  ou /R.
- Não floodar /D ou /R.
- Manter respeito a todos membros da organização, tanto dentro como fora da mesmo.
- É obrigatorio o uso de Ts³ antes de logar in game.
- Deixar veiculos da ORG sempre abastecidos, não deixar menos que 50%.
10ª - Não deixe veiculos jogados/esparramados nas ruas.
11ª - Jamais desorganizar a HQ, manter sempre organizada.
12ª - Sempre frapar ou tirar SS de qualquer assunto que for fazer nas ruas ou sequestro.
13ª - Nunca acobertar atos de membros que não obedecem o manual, caso aconteça avise para o cargo maior online no momento.


-> Regras de Blitz/Ronda/Operação <-



->Blitz

[b]1ª[/b] - Somente fazer blitz com mais de 8 pessoas online, tendo C4 [FIXO], Líder ou Sub-Líder.
- Ter uma comunicação de todos no TS³ e ter organização na mesma.
- Não é necessário notificar por /GOV, porém não é proibido.
- Caso uma pessoa não de /HI mediante ao /M poderá ser aplicado /SU DOP.
- Revistar somente organizações que não sejam COP, as de mais assim que passarem, será mandado /M avisando para o mesmo de /HI.
- Sempre usar um Caveirão para prender suspeitos com o /CELA.

-> Ronda




- Antes de tudo ter Key Binder aberto com todos tipos de /M que estarão disponíveis no TS³.
- Organizar para que somente uma pessoa da guarnição seja responsável pelo /SU, para evitar desentendimentos.
- Organizar uma pessoa destinada a aplicar todos /M da guarnição, assim evitando flood.
- Ao cruzar com um procurado, mandar voz, caso não haja cooperação aplica /SU DOP e mandar outra voz, se continuar a fuga aplicar /SU FUGA e mandar outra voz, logo em seguida está autorizado o alvejamento.
5ª - Apenas utilizar veículos com 4 portas com 2 membros ou mais, e todos ocupantes deve-se estar no TS³ com total comunicação.
- Utilizar helicóptero somente com a autorização do líder, sub-líder ou cargo maior no momento, prioridade do helicóptero é sequestro e rondas ostensivas.
- Caso estiver rondano e ocorrer um sequestro, pare o que está acontecendo e de prioridade ao sequestro.


->Operação




- Possuir 10 membros ativos no momento, sendo que um será C4 [FIXO] ou a presença do Líder ou Sub-Líder no momento.
- Utilizar um caveirão para transporte de todos membros.
- É obrigatório o uso do /GOV avisando o local que será feito a operação, e aguardar 5 minutos para por em pratica a mesma.
- Após o tempo avisado, poderá utilizar o comando /DO, jamais utilize-o antes de um /GOV avisando que a operação irá começar.
- Caso um civil entre, mande um /M para que o mesmo se retire ou morrerá, caso não obedeça poderá mata-lo ali mesmo.
OBS: Essa regra é aplicada apenas se o mesmo estiver desarmado.
- Organização gangues, terroristas, mafiosas ou mercenárias podem ser alvejadas caso entrem no território em questão.


/R - Chat da organização.
/AJUSTE - É usado para ajustar o tempo de quem foi preso [Líder/Sub].
/D - Chat do departamento.
/M - Usar megafone.
/DO - Dominar territórios.
/SU - Colocar um suspeito como procurado.
/RF - Pedir reforço.
/FICHA - Ver a ficha do suspeito.
/PRENDER - Prender o suspeito.
/PROCURADOS - Ver lista de procurados.
/ALGEMAR - Algemar um procurado.
/REVISTAR - Revistar o suspeito.
/RETIRAR - Retirar algo do suspeito.
/ARROMBAR - Arrombar alguma casa.
/MULTAR - Multar algum infrator.
/BAFOMETRO - Fazer teste do bafômetro no suspeito.
/ESC - Acusar alguém de ESC.
/HELICHAO - Adicionar Heli Chão no helicóptero.
/LIMPAR - Limpar a ficha de um suspeito.
/LIMPARCRIME - Limpar o crime de um suspeito.
/GOV - Anunciar algo.
/CELA - Executar prisão pelo caveirão.
/BR - Colocar barreira.
/BQ - Colocar bloqueio.
/RBR - Retirar barreira.
/RBQ - Retirar bloqueio.
/RMBR - Retirar todas as barreiras [Líder/Sub].
/RMBQ - Retirar todos os bloqueios [Líder/Sub].
/JAULA - Retirar refém da jaula.
/SEQUESTRADOS - Ver reféns presos em jaulas.
/Portaobope - Portão da HQ.


TH[Tentativa de Homicídio] - Quando o suspeito tenta matar alguém.
Invasao - Quando alguém invade um local restrito.
OBS: Mandar /M alertando em caso de novatos.
DOP [Desobediência à Ordem Policial] - Quando o indivíduo desobedece a ordem de um policial.
Desacato - Quando um indivíduo falta com respeito à um policial.
Dinamite - Quando o indivíduo possui dinamites.
Vandalismo - Quando o indivíduo pratica vandalismo.
Racha - Quando o indivíduo é flagrado fazendo racha.
Fuga - Quando o meliante da fuga da guarnição.
Ameaça - Quando um indivíduo faz qualquer tipo de ameaça à alguém.
SEQ [Sequestro] - Quando o indivíduo sequestra alguém.
Atentado - Quando o meliante participa de um atentado.
Materiais - Quando o indivíduo possui materiais.
Cumplice - Quando o indivíduo coopera com um meliante.
Trafico - Quando o indivíduo é flagrado fazendo qualquer tipo de tráfico.
Agressao - Quando o indivíduo agride à outro.
Homicidio - Quando um meliante comete homicídio é não leva o /SU automaticamente.
Trote - Quando é usado o /SERVICO desnecessariamente.
Roubo - Quando o indivíduo comete qualquer tipo de roubo.
Ajuste - É usado para ajustar tempo de prisão.
OBS: Apenas líder e sub-líder podem usar esse comando.
Drogas - Quando o indivíduo possui drogas.
PIA [Porte Ilegal de Armas] - Quando um indivíduo que não é do governo trafega com arma de foto em mãos.
OBS: Não pode ser aplicado em seguranças.
AVP [Atentado Violento ao Pudor] - Quando o indivíduo usar /punheta ou /mijar em alguém.
Suborno - Quando o indivíduo tenta subornar um policial.
RP [Resistência à Prisão] - Quando o meliante enrola para ser preso, sendo para entrar no veículo da polícia ou na penitenciária.
OBS: É obrigatório o /M avisando o mesmo sobre o /SU, caso ele não obedeça o mesmo deve ser enquadrado no crime, após isso mandar outro /M avisando que se enrolar será morto, caso não coopere, se estiver parado deve ser desalgemado e morto, caso correr deverá ser morto.

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#2
 Matheus_Crazzy

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Scripter
Manual TOP Boa Sorte com a ORG

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#3
 Japa_AvasT

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Administrador
Administrador
Bom manual, boa sorte



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#4
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